+ Notícias
Secretarias


Serviços

Webmail
Notícias

Dep Imprensa em 09/11/2009 (3668 leituras) INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS
Unidade do Sesi/Senai é inaugurada e ofertará cinco cursos

 

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) juntamente com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra, e o diretor-superintendente do Sesi nacional, Antônio Carlos Brito Maciel - que representou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), empresário e deputado federal Armando Monteiro Neto - e o diretor-geral do Senai nacional, José Manoel de Aguiar, inauguraram, nesta segunda-feira (9), a Unidade Integrada Sesi/Senai José Gomes Barbosa, em Arapiraca.

 

A solenidade foi realizada no anfiteatro da unidade, localizada no bairro Primavera, e também contou com a presença do senador Renan Calheiros (PMDB); deputado federal Benedito de Lira (PP); deputado estadual Ricardo Nezinho (PT do B), além dos secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, e de Educação, Rogério Teófilo, e a ex-prefeita Célia Rocha, bem como os prefeitos de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, e de Lagoa da Canoa, Jair Lira, entre outras autoridades e lideranças empresariais e comunitárias.

 

Durante a solenidade, o presidente da Fiea, empresário José Carlos Lyra, disse que o momento era de satisfação com a entrega da unidade do Sesi/Senai, destacando o potencial econômico, a força empreendedora de Arapiraca e o empenho do prefeito Luciano Barbosa e equipe para qualificar a mão-de-obra no município. 

 

Por sua vez, o diretor do Sesi nacional, Antônio Carlos Brito, afirmou que o motivo era de grande satisfação com a entrega da unidade em Arapiraca. O diretor do Senai nacional, José Manoel de Aguiar, lembrou a participação dos jovens de Alagoas com destaque nas Olimpíadas do Conhecimento, promovidas pelo Senai, frisando que o sistema vai continuar investindo na Educação profissionalizante na região.

Em seu pronunciamento, o deputado federal Benedito de Lira, enalteceu a importância do empreendimento para a qualificação de jovens trabalhadores, lembrando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aluno do Sesi/Senai em São Paulo.

 

 
"O município de Arapiraca cresceu devido à força empreendedora de seu povo, e continua se desenvolvendo por conta da ação política dos governos de Célia Rocha e Luciano Barbosa. Sou um parceiro desse crescimento e quero continuar ajudando Arapiraca e o Agreste crescer ainda mais", declarou Lira.

 

O deputado estadual Ricardo Nezinho fez questão de lembrar que no local onde está construída a unidade Sesi/Senai, em Arapiraca, funcionou a empresa Lopes Fumageira. "Essa é uma feliz coincidência, uma vez que a empresa foi um marco para o desenvolvimento econômico da cidade", revelou.

 

Homenagem

 

Após o discurso do deputado, as autoridades descerraram a placa de inauguração do prédio, que tem o nome do empresário José Gomes Barbosa, que era mais conhecido como Dedé da Eletrorádio Gomes.

 

Representando os familiares do homenageado, o empresário Carlos Gomes agradeceu ao presidente da Fiea, José Carlos Lyra, e ao prefeito Luciano Barbosa pela colocação do nome de seu irmão no prédio da unidade do Sesi/Senai de Arapiraca.

 

 

Em seu discurso, o senador Renan Calheiros fez questão de destacar o trabalho de José Carlos Lyra à frente da Federação das Indústrias de Alagoas. "Nosso estado precisa vencer os desafios da Educação. Como senador, tenho dedicado especial atenção para continuar viabilizando projetos de desenvolvimento, a fim de garantir recursos e programas voltados para a geração de emprego e renda em Arapiraca, no Agreste e em Alagoas", reafirmou Renan.

 

O prefeito Luciano Barbosa, por sua vez, agradeceu ao presidente da Fiea, José Carlos Lyra, e ao presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro Neto, pela implantação da unidade Sesi/Senai em Arapiraca.

 
Luciano lembrou que a construção da unidade foi possível graças a uma parceria firmada entre a prefeitura e o Sesi. "Compramos o Sesi para  dinamizar as atividades socioeducativas das escolas de tempo integral, e, em troca, o sistema Sesi/Senai está nos presenteando que esse importante investimento para a qualificação da mão-de-obra dos jovens trabalhadores do município", frisou Luciano.

Confira o Vídeo:

  

 

 

Estrutura

 

A unidade está localizado na Rua Camilo Colier, no bairro Primavera, numa área de 2,4 mil metros quadrados de área construída, que inclui recepção, espaços amplos para realização de aulas e para consultas médicas, lanchonete, apoio administrativo, teatro com 234 lugares e um estacionamento privativo externo com 48 vagas.

Para os atendimentos na área de saúde, o Sesi/AL contará com nove consultórios médicos, onde serão oferecidos todos os serviços em Saúde e Segurança no Trabalho, consultas, exames e procedimentos em diversas especialidades médicas, além de um consultório odontológico e uma sala de coleta para exames laboratoriais.

 

Já o Senai/AL oferecerá inicialmente o serviço de Inspeção Veicular para carros com mudanças de características e cursos profissionalizantes nas áreas: Automotiva (incluindo mecânica de motos); Eletricidade (Predial, Industrial e CLP); Alimentos (Panificação e Confeitaria); Tecnologia da Informação (TI) e Eletrônica (Analógica e Digital). A área de aprendizagem industrial também terá uma área multiuso

 
Enviar para um amigo | Imprimir está notícia | Download Arquivo pdf
Mais Notícias

22/08/2014(16h:46min) - Prefeitura lança campanha de Saúde Bucal na Vila Capim
22/08/2014(15h:39min) - Clube do Servidor é o atrativo para os finais de semana
22/08/2014(12h:57min) - Dia do Folclore: sanfoneiros exaltam cultura popular nesta sexta
21/08/2014(17h:39min) - Espaço Nascer comemora mais de mil atendimentos a gestantes
21/08/2014(17h:28min) - Ouvidoria: Prefeitura cria um melhor canal para ouvir população
21/08/2014(17h:18min) - Prefeitura realiza leilão de bens em desuso em setembro
21/08/2014(17h:15min) - Célia recebe membros do Conagreste e traça plano de trabalho
21/08/2014(09h:55min) - VAGAS DISPONÍVEIS NA CASA INTEGRADA DO TRABALHO - CIT/SINE
21/08/2014(01h:22min) - Empresas podem se inscrever no Festival Gastronômico até sexta
20/08/2014(18h:26min) - Operação tapa-buracos chega até o bairro Alto do Cruzeiro

Logos, brasão, impressos, fontes, manuais, áudios, placas e outros
Documentários, reportagens, programas e muito mais em nossa galeria de vídeos, Confira!
Entre e envie um cartão postal da nossa cidade.
Receba as últimas
notícias postadas no site.
Sugestão de Aplicativos para leitura de RSS.
FeedReader, RSS Owl e RSSREader
Siga as últimas notícias do site diretamente no Twitter.