Dep Imprensa em 27/01/2010 (2326 leituras) EDUCAÇÃO
Luciano garante mais um curso para o Ifal em Arapiraca

O município de Arapiraca será contemplado, este ano, com a implantação de mais um curso para o campus do Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifal).

Em reunião ocorrida no início da tarde desta quarta-feira (27), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) recebeu a garantia do reitor Roland Gonçalves a inclusão do curso de Eletrotécnica, além dos cursos de Edificações e Infomática que já estavam previstos para o campus de Arapiraca.

Ainda durante a reunião, que contou com a participação do pró-reitor de Ensino, José Carlos Pessoa, e da chefe do Departamento de Educação Básica, Margareth Nunes, e da secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, ficou decido com as aulas já começam no mês de maio deste ano.

Para tanto, o prefeito Luciano Barbosa assegurou que o município cederá o espaço físico para a realização das aulas e dos trabalhos nos laboratórios, até a conclusão das obras de construção do campus do Ifal, que funcionará às margens da Rodovia AL-110, ao lado do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (antigo Sesi).

O valor da obra é de R$ 4,5 milhões. A prefeitura de Arapiraca entra com uma contrapartida de R$ 1,5 milhão para viabilizar a construção da obra, além de ter financiado todos os projetos de engenharia.

A previsão é de que o Ifal esteja pronto no segundo semestre de 2010. Serão construídos dois blocos, divididos para as áreas de administração, saúde, secretaria, sala dos professores, oito salas de aulas, biblioteca, laboratórios propedêuticos e de informática e telecomunicação, cantina, sala dos estudantes, serviços de manutenção, coordenação esportiva, auditório e subestação.

Concursos

José Carlos Pessoa adiantou que os editais para seleção de 18 professores e 240 alunos no Ifal de Arapiraca devem ser publicados até a próxima semana.

Ele esclareceu que o Ifal também vai realizar concurso para a contratação de 110 técnicos-administrativos e 128 professores em Alagoas.