Dep Imprensa em 16/06/2010 (1893 leituras) GESTÃO DE PESSOAS, PATRIMÔNIO E DOCUMENTOS
Desfile de carroças anima o São João de Arapiraca no dia 18

O tradicional desfile das carroças de burro do Arraiá da Integração – Tem Festança no Interior acontece na tarde da proxima sexta-feira (18). A concentração está marcada para às 15h, no Parque Ceci Cunha e reunirá mais de 80 carroças, que percorrerão as principais ruas da cidade.

O percurso do desfile começa na Rua Manoel Abreu e prossegue nas ruas 07 de Setembro, Domingos Rodrigues, Lúcio Roberto, Pedro Correia, Rui Barbosa, 30 de Outubro, Largo Dom Fernando Gomes, Praça Marques da Silva, Rua Estudante José de Oliveira Leite, Rua Boa Vista, Rua 15 de Novembro, Praça Manoel André, Rua Domingos Rodrigues e Rua 07 de Setembro.

Destaque

O São João de Arapiraca também é destaque nacionalmente. Nesta terça-feira (15), o apresentador do Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão, Evaristo Costa, esteve no município para acompanhar o Concurso de Resgate as Tradições Juninas nas comunidades. A reportagem deverá ir ao ar entre os dias 21 e 25 de junho.

O jornalista prepara uma grande matéria sobre o Sâo João no Nordeste. Depois de Arapiraca, que representou Alagoas, o profissional segue para outros estados. Evaristo Costa também agradeceu a receptividade no município arapiraquense e destacou Arapiraca como o melhor São João de comunidades do Brasil.

O Arraiá

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou no dia 04, o Arraiá de Arapiraca 2010. com o Concurso de Resgate as Tradições Juninas, tendo a participação de 40 comunidades da área urbana e rural do município.

A programação também começou no Mercado do Artesanato, com atrações regionais todos os finais de semana. Já a partir do dia 20, será vez do Lago da Perucaba ser palco de grandes atrações musicais. como Forró dos Plays, Magnificos, Baby Som, Jorge de Altinho, José Orlando, Eliane – A Rainha do forró, Alves Correia e muito mais.

Confira a programação geral do Arraiá de Arapira.

www.arraiadearapiraca.com.br