Dep Imprensa em 20/06/2010 (7292 leituras) CULTURA E TURISMO
Bandas de forró animam São João no Lago Perucaba

Embalados ao som do tradicional forró pé-de-serra, os arapiraquenses dançaram e se divertiram, na noite deste domingo (20), na abertura dos festejos juninos no Lago Perucaba.

O arrasta-pé contagiou milhares de pessoas que dançaram forró ao som de Jorginho e Banda MP3 no arraiá montado no local. A abertura do Alavantu no Lago Perucaba ainda reservou show musical com o cantor Ivaldo Maceió e banda.

Os festejos juninos em Arapiraca tiveram início no dia 4 de junho, com abertura da oitava edição do Concurso de Resgate à Cultura Junina.

O evento está sendo organizado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Este ano, 40 comunidades participam das festividades, que ainda contam com o espaço musical no Mercado do Artesanato e no Lago Perucaba.

A cada ano, a Arraiá de Arapiraca ganha destaque em todo o País. São 40 comunidades disputando o concurso de resgate às culturas juninas, onde existem cidades cenográficas, comidas típicas, palhoção e as quadrilhas matutas.

Atrações

A programação do Lago Perucaba também inclui a apresentação e concurso de quadrilhas juninas e reserva para a noite desta segunda-feira (21), muita animação com Forró dos Plays e Forró na Baxa. Já no dia 22, será a vez de Jorge de Altinho e Forró Invocado.

O Arraiá no Lago contará com dez noites de atrações musicais, a exemplo das bandas Baby Som, Magníficos e a cantora Eliane, a Rainha do Forró, entre outros artistas de renome no cenário musical do Nordeste.