Notícias
Podcasts
Secretarias


Serviços

Webmail
Notícias

Dep Imprensa em 10/03/2011 (1409 leituras) LIMPEZA E ILUMINAÇÃO
Projetos melhoram fornecimento energético de Arapiraca

A reposição de lâmpadas, reatores e foto-relês realizada pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Iluminação Pública, já atingiu diversos bairros do município. Nessa primeira etapa, o projeto atinge praças, corredores de transporte, escolas e algumas comunidades da Zona Rural.

A Prefeitura Municipal adquiriu cinco mil novas luminárias para troca dos equipamentos que estavam apagados, em razão das constantes quedas no sistema da Eletrobrás. Além da troca das luminárias, a prefeitura também está colocando luz em locais onde havia uma carência no fornecimento de energia elétrica.

Os bairros Primavera, Centro, Brasília, Planalto, Cacimbas e Padre Antonio Lima receberam a reposição de lâmpadas, relês e reatores. Já na Zona Rural, a Baixa da Onça (trecho do Riacho Seco) foi a primeira comunidade a receber novas adequações do sistema de iluminação.

Confira os locais onde os projetos Praça Iluminada, Corredor de Transporte Iluminado e Escola Iluminada já atenderam a necessidade da população:

PROJETO PRAÇA ILUMINADA

•    Área Verde, Praça Lions, Praça da Rodoviária, Pereira Magalhães, Lago da Perucaba, Praça do Caçarola e Eduardo Félix.

PROJETO CORREDOR DE TRANSPORTE ILUMINADO

•    Av. Miguel Correia de Amorim, Rua Benjamim Freire, José Emidio de Lima, Expedicionários Brasileiros, 30 de Outubro, São Francisco, Av. Gov. Muniz Falcão, Av. João Saturnino de Almeida, Silvestre Perícles, Manoel Leal, Benício Alves, Costa Gama, José Francelino, Cel. Vicente Ramos, Brasília, Camilo Collier, Av. Ventura de Farias e Costa Cavalcante.

PROJETO ESCOLA ILUMINADA

•    Djalma Matheus Santana, Benildo Medeiros, 31 de Março, Pedro Suruagy e Divaldo Suruagy, Crispiniano Ferreira, João Saturnino de Almeida, Marieta Rodrigues, 30 de Outubro, Jaime de Altavilla, José Tavares, Adriano Jorge, Quintella Cavalcante, Premen, CBC, Rosa Mística, Êxito, Unopar, Multivisão, Carlos Drumond, Santa Afra, Domingos Rodrigues e Premium.

Empenho

Desde o início deste ano, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) tem tomado a frente de medidas para melhorar o abastecimento energético em Arapiraca. Além dos reparos feitos nos postes de iluminação, no início de fevereiro o prefeito já se reuniu com o presidente da Eletrobrás, engenheiro José Antônio Muniz Lopes, e Arapiraca, para a assinatura de contrato de execução dos serviços de ampliação das subestações Arapiraca 1 e Arapiraca 2.

O projeto contou com o empenho do senador Renan Calheiros (PMDB) e aval do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que ano passado esteve em Arapiraca. A obra está orçada em R$ 665 mil e vai garantir a expansão do sistema, até a implantação de uma nova subestação de 230 kv, que terá investimentos da ordem de R$ 47, 5 milhões e deve entrar em operação a partir de outubro de 2012, garantindo o fornecimento de energia elétrica na região pelos próximos 20 anos.

A Chesf venceu o leilão da obra e já comprou os equipamentos, bem como solicitou o pedido de licença ambiental ao IMA/AL, a fim de que sejam iniciados os serviços.



 

 
Enviar para um amigo | Imprimir está notícia | Download Arquivo pdf
Mais Notícias

25/01/2015(09h:14min) - Rugby ganha visibilidade nas areias de Arapiraca
24/01/2015(20h:36min) - Prefeita Célia dá posse a seis novos secretários nesta segunda
23/01/2015(22h:16min) - Prefeitura inicia celebração à Festa da Padroeira de Arapiraca
23/01/2015(15h:30min) - Festa da Padroeira terá cavalgada, leilão e shows culturais
23/01/2015(15h:14min) - Após passar por 18 países, ciclista visita cidade de Arapiraca
23/01/2015(08h:20min) - Vice Yale Fernandes na Feira dos Municípios com Luciano Barbosa
23/01/2015(08h:02min) - Grupo da Vale Verde conhece projeto de educação no campo
22/01/2015(19h:58min) - Referência no Brasil, Circo Mágico Nelson é tema de pesquisa
22/01/2015(16h:03min) - Tradicional, Festa da Padroeira de Arapiraca começa nesta sexta
22/01/2015(12h:11min) - Prefeita sanciona lei que torna obrigatório cardápio em braile

Logos, brasão, impressos, fontes, manuais, áudios, placas e outros
Documentários, reportagens, programas e muito mais em nossa galeria de vídeos, Confira!
Entre e envie um cartão postal da nossa cidade.
Receba as últimas
notícias postadas no site.
Sugestão de Aplicativos para leitura de RSS.
FeedReader, RSS Owl e RSSREader
Siga as últimas notícias do site diretamente no Twitter.