Dep Imprensa em 24/05/2011 (15040 leituras) CULTURA E TURISMO
Definida programação do Viva o São João de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca divulgou nesta terça-feira (24) a programação musical do Viva o São João de Arapiraca. Esse ano, o evento será iniciado na sexta-feira, 03 de junho, com o tradicional desfile das carroças de burro. A abertura musical acontece dia 04 no Mercado do Artesanato e dia 22 no Lago da Perucaba. Já no dia 07 começa o Concurso de Resgate a Cultura Junina.

A Comissão Organizadora do Viva o São João traz para a cidade de Arapiraca dois dos maiores nomes da musica popular brasileira – Fagner e Elba Ramalho, cantores admirados pelo rei do baião, Luiz Gonzaga, e que fazem sucesso com o tradicional forró. Um fato inédito em Alagoas e que promete agitar os admiradores da cultura nordestina.

O presidente da Comissão, Yale Fernandes, explicou que a programação cultural foi feita para atrair todas as gerações para curtir o São João de Arapiraca. “O prefeito Luciano Barbosa não mediu esforços para proporcionar uma grande festa, com grandes atrações. Desde Elba Ramalho e Fagner até os sanfoneiros do arrasta-pé. Todo mundo numa só animação”, falou.

Lago da Perucaba

A abertura oficial dos shows no Lago da Perucaba acontece na quarta-feira, dia 22, com Forró dos Plays. Na mesma noite tem Expresso Forrónejo. A programação continua com Fagner e Forró Invocado no dia 23, mousi e Forró Blitz no dia 24, Jorginho e Forró MP3 e Heleno do Forró no dia 25, Táxi Lunar e Fascínio dia 26, Mô Fio e Elba Ramalho dia 27, Alves Correia e Galã do brega dia 28 e para encerrar Eliane “A Rainha do Forró” e Menina Veneno no dia 29.

Mercado do Artesanato

Os trios pé-de-serra e os sanfoneiros continuam levantando poeira no Mercado do Artesanato. Serão nove dias de muita musica regional com 17 artistas locais e no dia 28 de junho, um grande encontro de sanfoneiros com nove músicos empolgando o público de todas as idades, gêneros e gostos.

A programação começa no dia 04 de junho com Forró Fiando e Zé Moreira e contará durante todos os finais de semana do mês com atrações como Zé do Rojão e Ednaldo, Bastinho do Acordeon, Severino da Sanfona, Ataíde Alves, Forró Suado, Móises do Forró, Dadá Sertanejo, Zé Luiz do Acordeon, Ditinha da Sanfona, Edgar do Acordeon, Arnaldo e Antônio, Afrísio Acácio, Severino do Papel, Miguel Vieira e Rasta Sandália.

O encontro de sanfoneiros contará com: Cecíclio do Acordeon, Goldécio do Acordeon, Zezinho do Acordeon, Trio Ouro Preto, Souza do Acordeon, Elias do Acordeon, Biu do Acordeon, Gonzaga do Acordeon e Zeza do Acordeon.

Homenagem

O Viva o São João de Arapiraca homenageará o Rádio de Arapiraca, começando com as primeiras rádios não cadastradas como rádio clube e antena de publicidade, passando pela primeira registrada, Novo Nordeste, e todas as outras emissoras como Pajuçara FM, Gazeta, 96fm, Imprima, Educativa, Tropical, Voz do Povo, e outros canais do meio de comunicação mais acessado da cidade.