Dep Imprensa em 03/06/2011 (2315 leituras) CULTURA E TURISMO
Criatividade e animação marcam desfile de carroças

Viva! o São João começou nesta sexta com desfile de carroças

A abertura do Viva! o São João de Arapiraca aconteceu nesta sexta-feira (03) com o tradicional desfile das carroças de burro pelas principais ruas da cidade. A concentração ocorreu às 15h na Rua 30 de Outubro (Posto Mazzaropi).

O Viva! o São João de Arapiraca é realizado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Assessoria de Comunicação, e Facomar, e conta com o apoio da Skol, Coringa, Shopping Pátio Garden, Engenharq, Relevo e Lacel.

As mais de 100 carroças percorreram desde a rua 30 de Outubro até o Largo Dom Fernando Gomes, passando ainda pela Praça Marques, Rua João Ribeiro Lima, Rua 15 de Novembro, Praça Manoel André e Rua Lúcio Roberto.

Este ano, o desfile contou com uma grande novidade. Além da tradicional categoria Concurso, onde as melhores carroças concorrem à premiação da Prefeitura de Arapiraca, uma nova categoria foi implantada, a “Irreverência”, que premiou os mais animados e criativos grupos com suas carroças. A premiação é oferecida pela Skol e Grupo Coringa. As três primeiras colocadas de ambas as categorias têm direito a premiação.

Para o concurso foi montado um palco e um lance de arquibancadas no Largo Dom Fernando Gomes. Enquanto aguardavam os participantes do Concurso, a população presente ao local, assim como a  Comissão Julgadora,  foram animados por um trio de forró.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do Viva! o São João de Arapiraca, Yale Fernandes, a idéia do desfile foi mobilizar o maior número de carroceiros para um momento de integração e animação entre eles e grupos de amigos.

“Este ano, modernizamos o evento,  integrando mais pessoas  para que a iniciativa ganhasse novos contornos mobilizando novos grupos - a exemplo de turmas de colégios, universidades, empresas, instituições e até a própria Prefeitura", comentou.
Viva! o São João, Viva Arapiraca!

Servidores participam de torneio neste domingo (5)

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos, por meio do Programa de Valorização do Servidor, realiza, nesta domingo (5), a abertura do 1º Torneio de Futsal Intersecretarias.

A competição ocorrerá no Clube do Servidor Municipal (antigo Sesi) e vai homenagear o servidor Petrúcio Anselmo da Paz, que está há mais tempo no serviço público em Arapiraca.

Veja a programação:

DESFILE DE CARROÇAS