Dep Imprensa em 23/09/2011 (2153 leituras) PROCURADORIA
Luciano recebe visita do juiz federal Paulo Cordeiro

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) recebeu, na manhã desta sexta-feira (23), em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, a visita do juiz federal Paulo Machado Cordeiro, que é diretor-chefe do Tribunal Regional Federal (TRF) em Arapiraca.

A reunião também contou com a presença do procurador-geral do município, José Soares da Silva; do chefe de Gabinete, Josivan Vital e do empresário Jarbas Lúcio.

Durante a visita, o juiz federal anunciou que serão criadas, até o ano de 2013, mais duas Varas Federais na cidade de Arapiraca.

“O município está em amplo crescimento e, também, atendemos a população de mais 46 cidades de Alagoas”, explicou o magistrado, revelando que atualmente a Justiça Federal em Arapiraca contabiliza 12 mil processos.

Paulo Cordeiro disse, ainda, que toda demanda é dividida para apenas dois juízes e 20 servidores. “Já realizamos um mutirão no ano passado, com 1.200 audiências realizadas, e pretendemos fazer outros mutirões para dar mais celeridade aos processos”, esclareceu.

Benefícios

Ainda de acordo com o juiz Paulo Cordeiro, de janeiro de 2009 até setembro deste ano, a Justiça Federal liberou o pagamento de R$ 48 milhões em direitos e concessões de benefícios para mais de 60 mil pessoas, sendo a maior parte de baixa renda.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa destacou a importância da presença da Justiça Federal em Arapiraca.

“Nossa cidade é um polo de serviços para o Agreste e Sertão de Alagoas. Isso movimenta a economia e a presença da Justiça é fundamental para a garantia dos direitos das pessoas”, completou.

Luciano reafirmou, na oportunidade, que fará gestão com o senador Renan Calheiros (PMDB) para que seja apresentada emenda ao Orçamento da União e, com isso, garantir, a construção da terceira Vara da Justiça Federal no município.