Notícias
Podcasts
Secretarias


Serviços

Webmail
Notícias

Dep Imprensa em 05/01/2012 (1803 leituras) GERAL
Moradores recebem nova unidade de saúde e mais mil moradias

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, entregaram, nesta sexta-feira (6), para as 1.900 famílias do Conjunto Residencial Brisa do Lago, na comunidade de Olho d'Água dos Cazuzinhas, e mais 1.100 que vivem em localidades adjacentes, a Unidade Básica de Saúde Fernando Lourenço.

A solenidade teve início às dez horas e contou com a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal, em Alagoas, Herbert Buenos Aires; gerente de Construção Civil, Aparecida Machado; gerente de Desenvolvimento Urbano, Roberto Vilela; gerente-geral do Banco do Brasil, em Arapiraca, Irone Sidnei; presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Adalberto Saturnino (PMDB); juiz de Direito aposentado José Firmino; presidente da Facomar, Brás Antônio de Farias, entre outras personalidades e lideranças políticas e comunitárias do município.

Na abertura da cerimônia, o artista e diretor da Casa da Cultura, Manoel Tenório, cantou o Hino de Arapiraca em coro com o público. Em seguida, a viúva do homenageado, Benedita Correia Lourenço, e seu filho Benedito Lourenço receberam um buquê dãos mãos do secretário de Governo, Ricardo Teófilo.

Em sua fala, a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, ressaltou a importância de levar saúde pública para o cidadão. "É gratificante para nós estarmos cada vez mais perto das comunidades. Hoje, temos uma cobertura de saúde no patamar de 82% e queremos chegar aos 100%, afirmou.

De acordo Aurélia Fernandes, a unidade de saúde foi concebida para atender os 1.900 famílias do Conjunto Brisa do Lago, mas por determinação do prefeito Luciano Barbosa, com o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB), a estrutura foi ampliada para atender mais de três mil pessoas que vivem nos bairros adjacentes, totalizando 15 mil pessoas beneficiadas com a iniciativa.

O superintendente da Ciaxa em Alagoas, Herbert Buenos Aires, falou da satisfação em retornar à cidade de Arapiraca para inaugurar importante obra. "A instituição acredita no potencial de vocês e na administração do prefeito Luciano Barbosa. Por isso, estamos investindo mais de R$ 96 milhões na construção de novas moradias", acrescentou.

Dignidade

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa destacou o trabalho de sua equipe e, especificamente, enalteceu o empenho dos secretários de Saúde, Obras, Assistência Social e Desenvolvimento Urbano para a entrega da unidade de saúde.

"Aqui, foram construídas 1.900 habitações para as famílias viverem com dignidade. Em breve, vamos inaugurar um CRAS, uma creche e uma escola de tempo integral, além de um centro comercial e de convivência para os moradores", completou o prefeito, destacando o apoio do senador Renan Calheiros e o legado deixado pela ex-prefeita Célia Rocha.

Estrutura

A unidade de saúde contará com três equipes de saúde da família, seis consultórios, três gabinetes odontológicos, sala de recuperação, sala de pré-consulta, sala de vacinação, nebulização, farmácia, escovódromo, sala para reuniões.

O prédio é todo adaptado para atender portadores de necessidades especiais e iniciará suas atividades com dez agentes de saúde, médico, enfermeiro, dentista e técnico de enfermagem.

 

Moradias

Ainda durante a solenidade de inauguração da unidade de saúde, o prefeito Luciano Barbosa, o superintendente da Caixa, Herbert Buenos Aires, e o representante da construtora Engenharq, Fernando Nunes, assinaram contrato para a construção de mais mil novas moradias na cidade.

O projeto urbanístico será efetivado no bairro Bonsucesso, com a implantação do Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Caroline Albuquerque, a iniciativa faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, com uma contrapartida financeira da Prefeitura de Arapiraca.

O novo conjunto habitacional será dotado de infraestrutura completa, incluindo ruas pavimentadas, sistemas de drenagem, abastecimento de água, iluminação, lotes comerciais e área verde. Cada moradia terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços.

Ao final da solenidade, o prefeito Luciano Barbosa agradeceu o apoio da Caixa Econômica Federal e anunciou para os próximos dias a assinatura de um novo contrato para a construção de mais mil novas moradias na cidade.

 

 

 

 
Enviar para um amigo | Imprimir está notícia | Download Arquivo pdf
Mais Notícias

17/04/2015(16h:36min) - Prefeitura revigora cartões-postais e áreas de convivência
17/04/2015(13h:31min) - Município torna ponto facultativo a véspera do Dia de Tiradentes
17/04/2015(13h:06min) - Prefeitura faz limpeza de canal de esgotamento no Manoel Teles
17/04/2015(11h:35min) - Festival de Teatro de Arapiraca faz sorteio e monta programação
17/04/2015(11h:10min) - 3ª Semana Espírita de Arapiraca acontece na Praça Luiz Pereira
17/04/2015(09h:58min) - Clube do Servidor Municipal é o atrativo neste domingo
16/04/2015(14h:15min) - Prefeitura realizará operação “Centro Limpo” nos próximos dias
16/04/2015(12h:51min) - Livro “Enigma das Sombras” é lançado na Casa da Cultura na sexta
16/04/2015(12h:42min) - Coleta seletiva vai gerar renda nas comunidades
16/04/2015(12h:02min) - Arapiraca já vacinou mais de 52% das meninas contra HPV

Logos, brasão, impressos, fontes, manuais, áudios, placas e outros
Documentários, reportagens, programas e muito mais em nossa galeria de vídeos, Confira!
Entre e envie um cartão postal da nossa cidade.
Receba as últimas
notícias postadas no site.
Sugestão de Aplicativos para leitura de RSS.
FeedReader, RSS Owl e RSSREader
Siga as últimas notícias do site diretamente no Twitter.