Dep Imprensa em 09/07/2012 (2369 leituras) EDUCAÇÃO
Tudo pronto para o XIV Jogos Escolares de Arapiraca

O XIV Jogos Escolares de Arapiraca começam dia 24 de julho e prosseguem até 10 de agosto. A organização é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Nos Jogos, que acontecem em sua maioria no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, os estudantes participam de competições organizadas em diferentes modalidades, como Futsal, Futebol, Handebol, Volei, Natação, Xadrez, Atletismo e Queimadão.

Ao todo, 63 escolas das redes municipal, estadual e privada participam das competições, que reúnem cerca de 3500 alunos. Serão 403 jogos divididos em seis categorias: Fraudinha, Peninha, Mirim, Infantil, Infanto e Juvenil.

“Civilidade e disciplina”

O prefeito Luciano Barbosa destacou a importância dos Jogos Escolares salientando que o esporte auxilia na educação e socialização da população através da inclusão de jovens de todas as idades e classes.

“Esses jogos á se tornaram uma maneira de melhorar a qualidade de vida da população, um ato de civilidade misturado com disciplina. São competições que reúnem alunos de escolas públicas e privadas. Aqui, não se tem preconceito por condição social. Todos têm os mesmos deveres e direitos, exercendo principalmente a cidadania”, comentou.

Rainha dos Jogos

A secretaria de Educação também está promovendo o concurso para escolha da Rainha dos Jogos. Os colégios que escolherem sua representantes poderão adquirir sua ficha de inscrição aqui.

Clique nas palavras abaixo e baixe o regulamento e/ou tabela dos XIV Jogos Escolares de Arapiraca

Tabela