Dep Imprensa em 12/07/2012 (930 leituras) GERAL
Secretária da Mulher sugere pacto contra a violência

A secretária municipal de Políticas Públicas Para a Mulher, Lúcia de Fátima Cacalcante, participou, na manhã desta quinta-feira (12), no Fórum da Justiça Estadual, de audiência com os juízes da 8ª e 5ª Varas Criminais, John Silas da Silva, Alfredo Mesquista e defensor público André Chalub.

Também participaram da audiência, a advogada da Secretaria Municipal da Mulher, Aline Daiane, professora Heide Bispo, assessora da Secretaria da Mulher, a pedagoga Betty Jane, e integrantes da Justiça.

Lúcia de Fátima revelou que o encontro inicial tem como objetivo a união de toda a sociedade e proteger as jovens e donas-de-casa para enfrentar o crescimento do número de casos de violência contra as mulheres.

Ela explicou que a secretaria foi implantada há pouco mais de um mês, mas está sendo criado um Centro de Referência e Apoio às Vítimas de Agressão, entre outras ações.

“Já contamos com o apoio de uma advogada, assistente social e psicóloga, bem como de uma equipe multissetorial”, frisou Lúcia de Fátima, salientando o apoio da Justiça, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, conselhos representativos e de toda a sociedade local.

O juiz da 8ª Vara Criminal, John Silas da Silva enalteceu a iniciativa das mulheres e se colocou, juntamente com o juiz Alfredo Mesquita, à disposição da secretaria para fazer parte de um trabalho de orientação e prevenção da violência contra as mulheres em Arapiraca.

Após a audiência, ficou definida uma nova reunião para os próximos dias, a fim de serem ajustadas as ações de cada órgão, com o objetivo de reduzir drasticamente os casos de agressão contra jovens e, principalmente, as esposas, companheiras e donas-de-casa.

Conforme relatório do 3º Batalhão Militar, apresentado na manhã desta quinta-feira (12), de janeiro a junho deste ano já foram registrados 306 casos de violência contra as mulheres, incluindo agressões, ameaças, lesões corporais e assassinatos.