Dep Imprensa em 12/07/2012 (1053 leituras) GERAL
Prefeito visita obras e participa de ações de saúde

Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) visitou o canteiro de obras da construção da creche escolar no Conjunto Residencial Brisa do Lago, que é dotado de 1.900 moradias, na comunidade de Olho d'Água dos Cazuzinhas.

Acompanhado do superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Herbert Buenos Aires; secretário de Obras, Moyses Montenegro; da diretora do Departamento de Gerenciamento da Secretaria Municipal de Educação, Bernadete Barbosa; diretora da creche, professora Djacy, e da secretária de Assistência Social, Adélia Lúcia.

Dotada de modernas e amplas instalações, a creche está sendo construída ao lado da Escola de Tempo Integral Professora Cleonice Barbosa.

Mais moradias

Além das 1.900 casas construídas no Brisa do Lago, a prefeitura recebeu a garantia do superintendente da Caixa, Herbert Buenos Aires, da liberação de recursos para a construção de mais três mil novas moradias em Arapiraca.

Com isso, Luciano Barbosa deve encerrar o mandato com a edificação de mais de dez mil habitações em Arapiraca.

Viva Saúde

Prefeito e comitiva ainda visitaram o prédio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e a Unidade Básica de Saúde Antônio Lourenço.

Após as visitas, o prefeito Luciano Barbosa participou das ações do Viva Saúde. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Área Técnica de Promoção da Saúde e de outros departamentos, montaram uma tenda para realização de atendimento aos moradores, a exemplo de exames de sangue, verificação da pressão arterial, orientações nutricionais e palestras acerca dos cuidados para evitar a dengue, dentre outras atividades educativas.