Dep. Imprensa em 25/01/2008 (2494 leituras) INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS
Melhorias para o Presídio de Arapiraca

- Ressocialização dos presidiários de Arapiraca em discussão

O prefeito Luciano Barbosa recebeu na manhã desta sexta-feira, 25, em seu gabinete, a visita do Intendente do Sistema Presidiário, Coronel Luiz Bulgarin, acompanhado do Gerente Geral do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, Antonio Pereira, do Gerente de Serviços Gerais, Valberto Silva e do Assessor da Diretoria de Segurança, João Toledo. O grupo veio solicitar ao executivo local apoio para algumas ações de ressocialização dos reeducandos do Presídio de Arapiraca.

Ao lado do prefeito, acompanhado a pauta de reivindicações, estavam, ainda, os secretários de Educação, professor César Fontes e de Saúde, Aurélia Fernandes. Na pauta, alguns intens como a possibilidade da Prefeitura Municipal adquirir produtos da horta do presídio e promoção de cursos profissionalizantes.

Para o prefeito Luciano Barbosa é fundamental o trabalho de ocupação de mão-de-obra dos reeducandos. Ele sugeriu a realização de um Seminário que discuta essas ações, inclusive com a participação de detentos, e que busquem contribuir com a solução de problemas sociais, como a reclicagem de lixo.

Mercado do Artesanato

Ao garantir mais apoio às ações do Presídio de Arapiraca, o prefeito destacou a participação dos reeducandos no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves. No local, eles têm a oportunidade de comercializaem o artesanato  produzido. Além disso, a Secretaria Municipal de  Educação mantêm no presídio quatro turmas de alfabetização através do projeto Educação de Jovens e Adultos, EJA.