Dep. Imprensa em 26/04/2008 (3815 leituras) GERAL
Centro Integrado SESI/SENAI em Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa participou ontem, 25/04, de uma reunião de apresentação do projeto para construção da unidade do Centro Integrado de Atendimento SESI/SENAI em Arapiraca. O prédio será erguido no bairro da Primavera, numa área de 5000 metros quadrados. O anúncio foi feito durante um almoço que reuniu lideranças de diversos setores da indústria e do comércio local.

Idealizado pela Federação da Indústria do Estado de Alagoas, a nova Unidade irá atender a uma solicitação feita pelo prefeito Luciano Barbosa durante o processo de negociação para a compra do Clube Sesi-adquirido pelo município para o projeto de Educação Integral de Arapiraca. O acordo previa que o investimento pago pela administração pública municipal fosse revertido pelo Sistema em ações locais.

O compromisso foi assumido pelo prefeito e também pelo Presidente da FIEA, José Carlos Lyra, que esteve no encontro de ontem, em Arapiraca. Ele também visitou obras em execução no município- a exemplo da revitalização do Lago da Perucaba. O encontrou serviu, ainda, para a consolidação de novas propostas de atuação do SESI/SENAI na cidade.

Presidente da FIEA, José Carlos Lyra, Prefeito Luciano e assessores conferem a obra do Lago Perucaba

O Centro Integrado irá oferecer serviços de inspeção veicular, mecânica de auto e motos, eletricidade predial e industrial, tecnologia da informação e marcenaria. A idéia, segundo o Diretor de Comunicação e Marketing do SiStema, Milton Pradins, é integrar -e ampliar-  os serviços que já são oferecidos na cidade através de estrutura físicas distantes, como as que funcionam na rua São Francisco e na Rodovia AL-110.